17/01/2012

...Sinopse do texto "À deriva no submundo"...

                           À DERIVA NO SUBMUNDO
    “Livremente inspirados nos universos de Plínio Marcos e Tennessee Williams”
                  Atores Dramaturgos: Guilherme Vale e Talita Felonta


SINOPSE
Talita Felonta como BLANCHE / CILENE
O espetáculo se passa no quarto de uma hospedaria caindo aos pedaços no longínquo, extremo e periférico submundo que margeia uma sociedade doente e embrutecida. A decadência é retratada no relacionamento dependente e opressor entre a travesti Liza (que alimenta o frustrado e utópico plano de sair do seu mundo de merda para ser uma grande vedete) com a prostituta Blanche (que encontra nos seus delírios a fuga para uma realidade menos difícil e mais feliz com a espera do seu grande amor que nunca vem). 
Guilherme Vale como LIZA / GENIVALDO
Ilusão, corrupção humana, coação, subordinação, abandono, preconceito, exclusão, miséria, indiferença, vingança e violência unem essas personagens que juntas “vivem” e compartilham o grito dos excluídos à margem de uma sociedade que não admite solução a não ser a libertação e que só acontece com a morte ou com o aniquilamento de um dos pólos tencionais.

Liza e Blanche... Em comum:  à deriva no submundo

 >>>>>>>>>>>>   <<<<<<<<<<<<<<<



 Ficamos por aqui. Só queremos compartilhar com todos vocês a nossa emoção em concluir outra etapa e para também informar que o processo de dramaturgia tem exigido de nós uma dedicação muito além do que tínhamos programado. É um processo intenso, delicado, doloroso, complexo... A primeira sinopse da nossa 4ª versão do texto, ainda em fase de escrita, ficou pronta, como exposto acima. Muita emoção!!!.

Vambora seguir escrevendo. Voltamos aqui tão logo para poder compartilhar mais etapas do nosso processo.

Que seja doce... Evoé!!!

Saudações Bamuarense!!!.

Nenhum comentário: