22/03/2012

Cria, criaturas e criador: é a nossa "História de Brinquedos".


 
Começou como tudo começa. Era só um sonho, um desejo. Muitas tentativas. Foi preciso estudar o ciclo "menstrual" da natureza-tempo-homem pra entender o ciclo da vida e ai encontrar o tempo certo da fecundação.


Sair do sonho não é tão simples. Mas trazê-lo ao campo da realidade é tangível, palpável. Aqui no Brasil (digo no Brasil que nós vivemos pelo menos, porque há muitos Brasis dentro dessa pátria "amada") somos forçados a levantar tudo, tudo no papel, para depois planejar, pra depois captar e daí sim com a sorte das cartas marcadas e jantares em comum, você começar a dar vida ao seu espetáculo.

Em nosso caso, pra variar, foi um pouco diferente, em meio a estes Brasis em um detalhe: a produção é independente e a mercê de apoios culturais.

Segunda, dia 19/03 por fim, o feto começou a se mexer no útero. Traços da face desse bebê foram demarcados.  E essa sensação de gerir um feto tão desejado é algo tão sublime, tão especial que só com o recurso da metáfora é que é possível  traduzir essa sensação.





A cada dia artistas competentes, responsáveis e sobretudo comprometidos se juntam a nossa gestação, caso dos meninos Elson e Márcio que além dos figurinos assumiram peitar o nosso cenário e adereços.

Ao amigo bunda (piada interna) Marcelo Gergont com sua produtora Arte Sonora que fará a nossa trilha mecânica e voz padrão. Uma outra amiga, colega de palco e irmã do peito, Andressa Munin, que fará toda a arte gráfica e do cenário. Caraças pá, padrinhos!  






Emoção é tudo o que traduz esse momento. E resistência e trabalho são as palavras que guiarão nossos passos. O parto está marcado para 08/06 e não tem mais volta. E será natural e comemorativa na semana em que a Bamuar completa um ano de luta e já com dois trabalhos em andamento... 

Ficamos hoje por aqui. 
Saudações Bamuarenses,

















Nenhum comentário: