Olá amigos, colegas e conhecidos da Bamuar,
Cá estamos para apresentar uma parte da equipe que estão conosco para a montagem de História de Brinquedos com a realização e produção da CIA DE TEATRO BAMUAR.
Antes disso, agradecemos a vinda de mais dois parceiros apoiadores: Espaço Cultural Tendal da Lapa que nos cedeu uma sala para ensaiarmos, nosso muito obrigado. E também a Vulcão Artesanatos, de Osasco, por ceder o espaço da sua charmosa loja de brinquedos e artesanatos para fazermos sessão de fotos do nosso material de divulgação, nosso muito obrigado.
Em breve disporemos uma coluna com o endereço dos nossos apoiadores, que fazem trabalhos incríveis.
Hoje, deixamos breve currículo de três integrantes da equipe técnica. Logo postaremos dos demais.
...Saudações Bamuarenses...
________________________________________________________________________
Área de atuação: Atriz, professora
de teatro, diretora e produtora cultural da Cia De Teatro Bamuar
Atriz formada em
técnico em Arte Dramática pelo SENAC participou de diversas oficinas culturais
voltadas ao teatro, canto, dança e expressão corporal. Professora de “Iniciação Teatral” na Escola de Artes Cesar Antonio Salvi, desde
2008, em Osasco.
Formação
Artística
Interpretação Teatral – Coordenado por André Fusko, Beto
Magnani e Eliseu Paranhos (Cia Pessoal do Faroeste); Oficina de Teatro Dança – Coordenado por Mirtes Calheiros; Interpretação – coordenado por Walter
Stein, , Workshop universo do teatro de animação- Pia Fraus, Workshop de teatro Físico- Denise
Stoklos, entre outros.
Participou
dos espetáculos (ATRIZ)
> À Deriva no Submundo – Leitura Dramática – Dramaturgia e
Direção: Guilherme Vale e Talita Felonta
> O Médico à
Força, de Molière –
Direção de Felipe Scalco
> Risada a dar com
Pau, criação
coletiva – Direção de Felipe Scalco
> Morte Vida Severina, de João Cabral de
Melo Neto – Direção de Guina Vitória
> A Cartomante, de Machado de Assis - Direção de Pablo Dias
> ABC musical dos animais, de Paulo Góes –
Direção de Flávia Bertinelli
> Vereda da Salvação, de Jorge Andrade – Direção de Mariza
Porto
> A Hora da Estrela,
de Clarice Lispector – Direção de Marcos Carreira
> Mutação de Sentimentos, de - Direção de Talita Felonta
> A Quarta Parede, de Pablo Dias - Direção de Pablo Dias
> Zoomorfização, de Felipe Scalco - Direção de Felipe Scalco
> A Resistível Ascensão De Arturo Ui, De Bertold Brecht-
Direção De Renê Bressam
Dirigiu
> Brincadeiras a beira do rio – Cia. As três Marias –
Prêmio de melhor espetáculo e de atriz
revelação no FENAPO (Festival Internacional de Poesia de Osasco edição 2011.
> Cala boca já morreu, de Luis Alberto de
Abreu – Turma 2011 – Escola de Artes
> Geração fast-food, criação coletiva – Turma 2011 –
Escola de Artes
> Romeu e Julieta, de William Shakespeare – Turma 2010
– Escola de Artes
> Liberdade Liberdade, de Flávio Rangel
& Millôr Fernandes – Turma 2010 – Escola de Artes
> Escrito nas estrelas, de Murilo Marques –
Turma 2009 – Escola de Artes
> Sonho de uma noite de verão, de William
Skakespeare – Turma 2009 – Escola de Artes
> Mosaico de cenas, enxertos de textos de Bertolt Brecht,
William Shakespeare, entre outros autores contemporâneos – Turma 2008 – Escola
de Artes
> Mutação de Sentimentos, coletânea de poesia
de Vinicius de Moraes, (2002)
> Canto Calado, Idealizado por Adriana Terci (Atualmente)
Premiações
> Indicação no II FENAPO como atriz revelação no curta
teatral “Mutação de Sentimentos”;
> Prêmio de melhor atriz no II Festival de Curtas de Teatro
com “A
outra Parede”;
> Em 2007 recebeu novamente o prêmio de melhor atriz no
curta teatral “Zoomorfização”.
Área de atuação: Ator,
dramaturgo, diretor, radialista e produtor cultural,
Registro vocal: Tenor
Ator, participou de
diversas oficinas culturais e workshops voltados ao teatro, canto, dança e a
expressão corporal. Cursou “Introdução, pesquisa e estudos a Commedia
Dell´Arte”, coordenado por Flávia Bertinelli. Cursou “Técnicas
Convergentes de Criação Cênica para o Ator” pelo CEPECA – Centro de
Pesquisa em Experimentação Cênica do Ator – da Escola de Comunicação e Artes da
USP, sob a coordenação geral do Profº. Dr. Armando Sérgio da Silva na SP ESCOLA
DE TEATRO.
Formado em Superior em Produção Audiovisual / Tecnólogo
em Rádio e TV na UNIBAN e Roteiro
Audiovisual no SENAC.
Formação artística
Canto – Coordenado por Paulo Brito (Voice) Preparação Vocal e Canto para Atores – Coordenado por
Tato Fischer; O Ator Épico-Narrativo
– Coordenado por Alexandre Mate; Interpretação
e Jogos – Coordenado por Catherine Marnas (Diretora da Compagnie Dramatique
Parnas de Paris/França); Estudo
do Teatro Físico – Coordenado por Eduardo Scorzelli; O Processo Criativo do Ator – Coordenado por Nívio Diegues; Workshop de Dramaturgia – Coordenado
por José Leitão (Diretor do Grupo ART´IMAGEM de Porto/Portugal); Interpretação e Criação de Personagem –
Coordenado por Creusa Borges; Direção
– Coordenado por Reginaldo Nascimento; Interpretação
e Preparação do Ator – Coordenado por Flávia Bertinelli; Interpretação – Coordenado por Eliane
Risk; Jogos Teatrais – Coordenado
por Leona Cavalli, entre outros.
Participou dos espetáculos (ATOR)
- 2011: À Deriva no Submundo – Leitura Dramática – Dramaturgia de Talita Felonta e Guilherme Vale
- 2008/2012: A
Cidade e as Serras (musical) – Adaptação e direção de Telma Dias
- 2008: Os Negros
– Leitura Encenada – Direção de Creusa Borges
- 2007/2008: Nos
Campos de Piratininga (musical) – Direção de Imara Reis
- 2007/2008: À Hora da Estrela – Direção de
Marcos Carreira
- 2005/2007: Jogo de
Cenas (Commedia Dell´Arte) – Direção de Flávia Bertinelli
- 2006: Cinco Versões em Um Ato – Direção de
Flávia Bertinelli
- 2005/2007 – ABC Musical
dos Animais (musical infantil) – Direção de Flávia Bertinelli
- 2004: Navalha na
Carne – Direção de Guilherme Vale
- 2004: Auto da
Barca do Inferno – Direção de Creusa Borges
- 2004: Inspirados em Nelson – Direção de
Flávia Bertinelli
- 2003: Leitura Dramática: Lendo Nelson - Direção de
Flávia Bertinelli
- 2003: Leitura Dramática: Lendo Plínio Marcos - Direção de
Flávia Bertinelli
- 2002: A Ratoeira – Adaptação e
direção de Guilherme Vale
- 2001: Identidade Urbana – Direção de Maria F. Conceição
- 2000/2001 – A União Entre o Amor e o Ódio – Direção de Jacyara Grisante
Dirigiu
- 2004 – Navalha na
Carne – Grupo Comictomia de Teatro
- 2002 – A Ratoeira – Cia.Teatral Essenciart.
Participou dos curtas
- Liga Desliga – Direção de
Marcela D´Angelo & Débora Oliveira, Out./2006
- O Diabólico Jogo das Cartas – Direção de
Liz Bessa, Ago./2006
- Groups – Os Jet´s – Direção de Odair Stefoni, Jun./2006.
Ministrou
Oficina de Teatro
“Construção de Personagens” na Oficina Cultural Luiz Gonzaga em São Miguel
Paulista.___________________________________________________________________
REI BASS
Formação Musical
Curso
de Violão WM – Violão
Popular em 1988 / Conservatório
Villa Lobos – FITO –
Curso de Violão – Solo Erudito em 1990
Músico, iniciou sua
carreia em 1989, tocando na banda Surya como guitarrista, depois de 2
anos devido a uma reestruturação na banda passou a tocar baixo e desde então
tornou-se também baixista.
Em 1996 ingressou
nas Artes Cênicas como músico no espetáculo “Eterna
Idade Quem Sabe”, cujo texto é de Benedito Domingos Mariano, sendo que
neste ano obteve grande prestigio com a produção musical deste espetáculo
recebendo muitos elogios e conquistando a confiança por suas performances pelo
diretor Wla De Leonardo, e assim ser convidado a ser músico do Palhaço
Peralta. Nos 22 anos de carreira, Rei
Bass além de participar de diversas bandas e tocar diversos estilos musicais,
não deixou a carreira teatral
Em 2005 retorna a
Troupe Makrocefalos de Artes Cênicas para agora fazer parte da direção musical
do mesmo espetáculo “Eterna Idade Quem
Sabe” no ano seguinte fez direção musical da trilha sonora do espetáculo “Mordaça” texto de criação coletiva, e
assim seguiu como diretor musical da troupe participando de vários espetáculos
como “Sótão” e “O Caminho que Caminho” de Guina Vitória, “A Flor do Mandacaru” de
Genivaldo de José “ “Morte e Vida Severina” de João Cabral de Melo Neto, entre
tantos outros
Em 2007 foi
convidado a integrar o Grupo Teatro Arroz com Feijão onde participou de alguns
espetáculos como “Pseudo Projeto de Vida”,
premiado com Melhor Sonoplastia e Melhor Direção no IV Festival de Teatro de
Sumaré – Peças Curtas de 2007, “Zoomorfização”
que recebeu prêmios de melhor Espetáculo, melhor Direção, melhor Ator e Melhor
Atriz no FECT – Festival de Curtas de Teatro na cidade de Osasco em 2007, em
2009 participou do projeto Ademar Guerra, programa da Secretaria de Cultura do
Governo do Estado de São Paulo para estimulo ao teatro no interior do estado
com o espetáculo “O Médico a Força” de Molière como Assistente de Direção e
Músico, com a orientadora Flavia Bertinelli
Atualmente: Baixista da Banda
Versão Brasileira / Baixista da
Banda Subdimensão / Diretor
Musical da Troupe Viela Cultural / Diretor
Musical da Cia. de Artes Contemporânea Brazil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário