29/03/2012

Apresentando a equipe: PARTE I

Olá amigos, colegas e conhecidos da Bamuar,

Cá estamos para apresentar uma parte da equipe que estão conosco para a montagem de História de Brinquedos com a realização e produção da CIA DE TEATRO BAMUAR.

Antes disso, agradecemos a vinda de mais dois parceiros apoiadores: Espaço Cultural Tendal da Lapa que nos cedeu uma sala para ensaiarmos, nosso muito obrigado. E também a Vulcão Artesanatos, de Osasco, por ceder o espaço da sua charmosa loja de brinquedos e artesanatos para fazermos sessão de fotos do nosso material de divulgação, nosso muito obrigado.

Em breve disporemos uma coluna com o endereço dos nossos apoiadores, que fazem trabalhos incríveis.

Hoje, deixamos breve currículo de três integrantes da equipe técnica. Logo postaremos dos demais.
...Saudações Bamuarenses...
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TALITA FELONTA

Área de atuação: Atriz, professora de teatro, diretora e produtora cultural da Cia De Teatro Bamuar





Atriz formada em técnico em Arte Dramática pelo SENAC participou de diversas oficinas culturais voltadas ao teatro, canto, dança e expressão corporal.  Professora de “Iniciação Teatral” na Escola de Artes Cesar Antonio Salvi, desde 2008, em Osasco.


Formação Artística


Interpretação Teatral – Coordenado por André Fusko, Beto Magnani e Eliseu Paranhos (Cia Pessoal do Faroeste); Oficina de Teatro Dança – Coordenado por Mirtes Calheiros; Interpretação – coordenado por Walter Stein, , Workshop universo do teatro de animação- Pia Fraus, Workshop de teatro Físico- Denise Stoklos,  entre outros.

Participou dos espetáculos (ATRIZ)


> À Deriva no Submundo – Leitura Dramática – Dramaturgia e Direção: Guilherme Vale e Talita Felonta
> O Médico à Força, de Molière – Direção de Felipe Scalco
> Risada a dar com Pau, criação coletiva – Direção de Felipe Scalco
> Morte Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto – Direção de Guina Vitória
> A Cartomante, de Machado de Assis - Direção de Pablo Dias
> ABC musical dos animais, de Paulo Góes – Direção de Flávia Bertinelli
> Vereda da Salvação, de Jorge Andrade – Direção de Mariza Porto
> A Hora da Estrela, de Clarice Lispector – Direção de Marcos Carreira
> Mutação de Sentimentos, de    - Direção de Talita Felonta
> A Quarta Parede, de Pablo Dias   - Direção de Pablo Dias
> Zoomorfização, de Felipe Scalco   - Direção de Felipe Scalco
> A Resistível Ascensão De Arturo Ui, De Bertold Brecht­- Direção De Renê Bressam

Dirigiu

> Brincadeiras a beira do rio – Cia. As três Marias – Prêmio de melhor espetáculo e de atriz revelação no FENAPO (Festival Internacional de Poesia de Osasco edição 2011.
> Cala boca já morreu, de Luis Alberto de Abreu – Turma 2011 – Escola de Artes
> Geração fast-food, criação coletiva – Turma 2011 – Escola de Artes
> Romeu e Julieta, de William Shakespeare – Turma 2010 – Escola de Artes
> Liberdade Liberdade, de Flávio Rangel & Millôr Fernandes – Turma 2010 – Escola de Artes
> Escrito nas estrelas, de Murilo Marques – Turma 2009 – Escola de Artes
> Sonho de uma noite de verão, de William Skakespeare – Turma 2009 – Escola de Artes
> Mosaico de cenas, enxertos de textos de Bertolt Brecht, William Shakespeare, entre outros autores contemporâneos – Turma 2008 – Escola de Artes
> Mutação de Sentimentos, coletânea de poesia de Vinicius de Moraes, (2002)
> Canto Calado, Idealizado por Adriana Terci (Atualmente)
Premiações

> Indicação no II FENAPO como atriz revelação no curta teatral Mutação de Sentimentos;
> Prêmio de melhor atriz no II Festival de Curtas de Teatro com A outra Parede”;
> Em 2007 recebeu novamente o prêmio de melhor atriz no curta teatral “Zoomorfização”.

GUILHERME VALE

Área de atuação: Ator, dramaturgo, diretor, radialista e produtor cultural,
Registro vocal: Tenor




Ator, participou de diversas oficinas culturais e workshops voltados ao teatro, canto, dança e a expressão corporal. Cursou “Introdução, pesquisa e estudos a Commedia Dell´Arte”, coordenado por Flávia Bertinelli. Cursou “Técnicas Convergentes de Criação Cênica para o Ator” pelo CEPECA – Centro de Pesquisa em Experimentação Cênica do Ator – da Escola de Comunicação e Artes da USP, sob a coordenação geral do Profº. Dr. Armando Sérgio da Silva na SP ESCOLA DE TEATRO.
Formado em Superior em Produção Audiovisual / Tecnólogo em Rádio e TV na UNIBAN e Roteiro Audiovisual no SENAC.

Formação artística

Canto – Coordenado por Paulo Brito (Voice) Preparação Vocal e Canto para Atores – Coordenado por Tato Fischer; O Ator Épico-Narrativo – Coordenado por Alexandre Mate; Interpretação e Jogos – Coordenado por Catherine Marnas (Diretora da Compagnie Dramatique Parnas de Paris/França); Estudo do Teatro Físico – Coordenado por Eduardo Scorzelli; O Processo Criativo do Ator – Coordenado por Nívio Diegues; Workshop de Dramaturgia – Coordenado por José Leitão (Diretor do Grupo ART´IMAGEM de Porto/Portugal); Interpretação e Criação de Personagem – Coordenado por Creusa Borges; Direção – Coordenado por Reginaldo Nascimento; Interpretação e Preparação do Ator – Coordenado por Flávia Bertinelli; Interpretação – Coordenado por Eliane Risk; Jogos Teatrais – Coordenado por Leona Cavalli, entre outros.

Participou dos espetáculos (ATOR)

  • 2011: À Deriva no Submundo – Leitura Dramática – Dramaturgia de Talita Felonta e Guilherme Vale
  • 2008/2012: A Cidade e as Serras (musical) – Adaptação e direção de Telma Dias
  • 2008: Os Negros – Leitura Encenada – Direção de Creusa Borges
  • 2007/2008: Nos Campos de Piratininga (musical) – Direção de Imara Reis
  • 2007/2008: À Hora da Estrela – Direção de Marcos Carreira
  • 2005/2007: Jogo de Cenas (Commedia Dell´Arte)  – Direção de Flávia Bertinelli
  • 2006: Cinco Versões em Um Ato – Direção de Flávia Bertinelli
  • 2005/2007 – ABC Musical dos Animais (musical infantil) – Direção de Flávia Bertinelli
  • 2004: Navalha na Carne – Direção de Guilherme Vale
  • 2004: Auto da Barca do Inferno – Direção de Creusa Borges
  • 2004: Inspirados em Nelson – Direção de Flávia Bertinelli
  • 2003: Leitura Dramática: Lendo Nelson - Direção de Flávia Bertinelli
  • 2003: Leitura Dramática: Lendo Plínio Marcos - Direção de Flávia Bertinelli
  • 2002: A Ratoeira – Adaptação e direção de Guilherme Vale
  • 2001: Identidade Urbana Direção de Maria F. Conceição
  • 2000/2001 – A União Entre o Amor e o Ódio Direção de Jacyara Grisante
Dirigiu

  • 2004Navalha na Carne – Grupo Comictomia de Teatro
  • 2002 A Ratoeira – Cia.Teatral Essenciart.
Participou dos curtas

  • Liga Desliga – Direção de Marcela D´Angelo & Débora Oliveira, Out./2006
  • O Diabólico Jogo das Cartas – Direção de Liz Bessa, Ago./2006
  • Groups – Os Jet´s – Direção de Odair Stefoni, Jun./2006.
Ministrou
Oficina de Teatro “Construção de Personagens” na Oficina Cultural Luiz Gonzaga em São Miguel Paulista.
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REI BASS

Área de atuação: Músico, baixista  e diretor musical da Cia de Teatro Bamuar

Formação Musical
Curso de Violão WM – Violão Popular em 1988 / Conservatório Villa Lobos – FITO – Curso de Violão – Solo Erudito em 1990
Músico, iniciou sua carreia em 1989, tocando na banda Surya como guitarrista, depois de 2 anos devido a uma reestruturação na banda passou a tocar baixo e desde então tornou-se também baixista. 
Em 1996 ingressou nas Artes Cênicas como músico no espetáculo “Eterna Idade Quem Sabe”, cujo texto é de Benedito Domingos Mariano, sendo que neste ano obteve grande prestigio com a produção musical deste espetáculo recebendo muitos elogios e conquistando a confiança por suas performances pelo diretor Wla De Leonardo, e assim ser convidado a ser músico do Palhaço Peralta.  Nos 22 anos de carreira, Rei Bass além de participar de diversas bandas e tocar diversos estilos musicais, não deixou a carreira teatral
Em 2005 retorna a Troupe Makrocefalos de Artes Cênicas para agora fazer parte da direção musical do mesmo espetáculo “Eterna Idade Quem Sabe” no ano seguinte fez direção musical da trilha sonora do espetáculo “Mordaça” texto de criação coletiva, e assim seguiu como diretor musical da troupe participando de vários espetáculos como “Sótão” e “O Caminho que Caminho” de Guina Vitória, “A Flor do Mandacaru” de Genivaldo de José “ “Morte e Vida Severina” de João Cabral de Melo Neto, entre tantos outros
     Em 2007 foi convidado a integrar o Grupo Teatro Arroz com Feijão onde participou de alguns espetáculos como “Pseudo Projeto de Vida”, premiado com Melhor Sonoplastia e Melhor Direção no IV Festival de Teatro de Sumaré – Peças Curtas de 2007, “Zoomorfização” que recebeu prêmios de melhor Espetáculo, melhor Direção, melhor Ator e Melhor Atriz no FECT – Festival de Curtas de Teatro na cidade de Osasco em 2007, em 2009 participou do projeto Ademar Guerra, programa da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo para estimulo ao teatro no interior do estado com o espetáculo “O Médico a Força” de Molière como Assistente de Direção e Músico, com a orientadora Flavia Bertinelli
Atualmente: Baixista da Banda Versão Brasileira / Baixista da Banda Subdimensão / Diretor Musical da Troupe Viela Cultural / Diretor Musical da Cia. de Artes Contemporânea Brazil.

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