13/01/2012

Primeiro Figurino - Personagem Blanche-Cilene

Olá amigos, colegas e conhecidos da Bamuar,

Cá pensando com nossos botões sobre as várias etapas sobre o nosso fazer teatral, chegamos no ponto que todo artista gosta de ostentar, discursar, vivenciar: O processo criativo. 

Ele é mesmo envolto em uma magia da qual não conseguimos decifrar, tampouco entender. Não surge de uma lógica, de uma exatidão. Ainda mais quando falamos do fazer teatral que, em nosso caso específico, vêm do desejo de uma idéia, vêm da personagem, vêm do discurso, vêm do enredo, vêm do fragmento dramaturgico, vêm do trabalho da atriz... Tudo se embola, formando um novelo, cujo as pontas estão soltas nesse emaranhado. Não estão perdidas. Não! Acreditem, nós as visualizamos em nossas mentes  no meio dessa farofa artística. Estão lá, prontas para serem vistas, percebidas, para alinhavarem esse imenso tecido de emoções que se encontram em nossa oficina de costura chamado palco. Só não descobrimos o melhor meio, ainda, de chegar até essas pontas. Será que um dia saberemos?

Numa dessas costuras vieram as faces das personagens que se traduzem no figurino. Um dos figurinos da personagem, vestido de noiva,  vieram fincadas na dramaturgia da atriz...  Encontramos o vestido idealizado...

O vestido de noiva é o original do casamento da mãe do Guilherme ( Dna. Valda) usado em 1981, em seu casamento. Gentilmente doado para que usássemos na montagem  do À DERIVA NO SUBMUNDO.  Em troca: restaurarmos e preservamos o modelo no mais próximo do original . 

Jamais cogitamos transformá-lo!!!! Esse vestido, agora figurino, É uma das faces da nossa Blanche DIBUÁ / Cilene. 

Coisa do processo seletivo... vai entender!

Talita Felonta - Teste Figurino - Foto: Guilherme Vale

Talita Felonta - Teste Figurino 2 - Foto: Guilherme Vale

Ficamos por aqui... Que seja doce e até!!

Saudações Teatrais,

Por Guilherme Vale e Talita Felonta- Cia de Teatro BAMUAR

Nenhum comentário: